Vocês sabem que eu amo escrever. Nesse blog, já deixei duas crônicas, e agora descobri mais um lado da minha criatividade: a Vivian contista. Isso surgiu em meio a uma prova de inglês, em que um dos temas da redação era criar um conto de fadas, que acabou saindo em um romance meio inesperado, com um pouquinho de magia misturado. Espero que gostem, deixem sua opinião nos comentário, estou curiosa com o que vão achar.




E

 

ra uma vez uma garota chamada Anne.
Quando ela completou 16, sua madrinha lhe presenteou com uma caixa contendo três cupcakes e a mesma quantidade de velas.
- Você deverá fazer um pedido a cada vela acesa. Mas tome cuidado com o que deseja… - disse a madrinha ao entregar o presente.
Anne fez como sua madrinha havia dito, e ao assoprar a primeira vela, pensou no garoto que estava apaixonada. No dia seguinte ele mandou mensagens a ela. Os dois passaram horas conversando, até que ele a convidou para um cinema ao fim da semana.
O encontro foi perfeito! Porém, ele não ligou depois.
Desejando vê-lo mais uma vez, ela assoprou a segunda vela e saboreou o cupcake, antes de atender o telefonema de seu amigo a chamando para sair.
Chegando ao parque, Anne avistou o garoto beijando outra. Diante a cena, não pode conter o choro, e seu amigo correu ao seu encontro, tentando entender o que se passava. Ela o abraçou, e ele desistiu de tentar entender o motivo das lágrimas, apenas a abraçou forte.
Ao ver uma caixa com o bolo dentro, perguntou a ela se gostaria de um pedaço, e Anne o explicou sobre as velas e seu “poder”. Então o amigo acendeu a última vela e ela apagou-a.
- Posso saber o que você pediu? – perguntou ele.
- Sim.. Bem, apenas quero ser feliz. – respondeu Anne.
- Você não se sente feliz tendo eu como amigo?
- Não, claro que você me faz feliz, é só que…
Percebendo que a amiga não queria explicar o motivo do choro, ele fez outra pergunta:
- Posso fazer um pedido também?
- Claro, acenda a vela novamente. – disse ela e assim ele o fez- E você, o que pediu?
- Isso.. – e ao responder, ele levou suas mãos delicadamente ao rosto de Anne e beijou ternamente seus lábios.

“Nem tudo que desejamos é aquilo que precisamos, talvez o que queremos está bem ao nosso lado e não percebemos.”
   

4 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Bem- vindos (as)!

Perdido?

Seguidores

Já vai?

Muito obrigada por visitar este blog, espero que tenha gostado! Qualquer dúvida ou sugestão, clique em "Contato" no Menu principal. :3: Créditos a Hannah Mila