Encontrei essa TAG no blog Viciadas em Livro e amei. Se livros fossem comestíveis,
eu já estava gorda...
Nesta tag, selecionamos os livros como se fossem os ingredientes do bolo. 

Farinha- um livro que começou lento mas ficou interessante:
Haha! O primeiro livro que resenhei aqui  O Doador - Lois LowryApesar de ser um livro bem marcante e um dos meus favoritos, o começo é lento, fala um pouco da maneira como a sociedade é estruturada, da ansiedade pela cerimônia (que só acontece lá pelo capítulo 10)... Mas quando o Jonas conhece o Doador, aí sim fica bem interessante.

 Margarina- um livro que tem um enredo marcante:
Eu colocaria toda a série de Divergente da Veronica Roth. Estava eu na biblioteca quando vi Divergente na estante; abri, li a orelha do livro e descobri que era uma distopia - emprestei na mesma hora! amo distopias (deu pra perceber né, é a segunda distopia numa só tag). Quando li os primeiros capítulos fiquiei surpresa, não imagina que o livro era tudo aquilo. A Veronica escreve muiiiito bem, você não consegue parar de ler, vicia! A história é marcante e profunda, divertida e de tirar o fôlego  super recomendo!

Ovo - um livro que você achava que ia ser ruim, mas acabou sendo bom:
Fallen da Lauren Kate - aprendi a não julgar o autor pelo livro. A primeira história (na verdade um conto) que li da Lauren foi O Eclipse do Unicórnio em O Livro das Princesas. Esse livro seria perfeito se tirasse esse conto! A história começa de uma forma até que cativante, gostei muito da história do Percy, a maneira como os capítulos são divididos, um do Percy e outro da Thalia. Mas pra mim, essa releitura de A Bela Adormecida não ficou assim tão "atual" e "real", pois entrou anjos e magia, e isso na minha opinião estragou a história que começou tão boa.
Então li Fallen e mudei meu conceito sobre a Lauren Kate. Emprestei o livro na biblioteca pensando que devolveria o livro sem terminar de ler, mas no meio da história já tive a certeza que queria ler a continuação.

Açúcar- um livro doce e pegajoso.
Com certeza a coleção do Diário da Princesa da Meg Cabot, acho que o livro ficaria um mel! A Mia é toda fofinha, menininha, pegajosa com o Michael (até demais, com aquela cheirção de pescoço), sonhadora...

Fermento: o maior livro que você já leu.
As Crônicas de Nárnia (C.S. Lewis) levei mais de dois meses pra ler, mas ok!
retórica do Lewis é bem gostosa, a história é boa, mas mesmo assim dá preguiça de ler esse livro...

Cobertura: um livro que contém todos os elementos que você gosta.
Colocaria a série Fazendo Meu Filme da Paula Pimenta.
1º- É um livro da Paula Pimenta
2º - Tem trilha sonora
2.1 - músicas antemporais
3º - Os capítulos começam com frases de filmes (maravilhosos), o que me transformou em cinéfila
4º - é um romance
5º - é viciante

Granulado: um livro que te anima sempre que você está pra baixo
Posso colocar a mesma série? (FMF) Okay, Demi Lovato - 365 dias Staying Strong. A Demi é um exemplo para todos nós, superou a depressão, a bulimia e automutilação. Eu li este livro ao longo dos 365 dias de 2014, ele me ajudou muito, me motivando, inspirando, ajudando...

Cereja: seu livro favorito do ano até agora.
Faltam algumas poucas páginas pra terminar de ler Jogos Vorazes, mas ele já está entre meus livros favoritos. Assim como em Divergente, por mais que seja violento, há toda uma história por traz dessa ação todo, romance, numa retórica de tirar o fôlego. Mal posso esperar por ler os outros livros da Suzanne Collins.












0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Bem- vindos (as)!

Perdido?

Seguidores

Já vai?

Muito obrigada por visitar este blog, espero que tenha gostado! Qualquer dúvida ou sugestão, clique em "Contato" no Menu principal. :3: Créditos a Hannah Mila